domingo, 22 de agosto de 2010

Braga não saiu do zero



Campeão na última temporada com relativa facilidade, o Benfica perdeu pela segunda vez em dois jogos no Campeonato Português. Neste sábado, os encarnados foram derrotados por 2 a 1 para o Nacional da Ilha da Madeira, fora de casa, igualaram o número de reveses que sofreram em todo o campeonato anterior, e caíram para a vice-lanterna, podendo ser ultrapassados neste domingo. O Nacional, no entanto, assumiu a liderança provisória, com seis pontos.

O brasileiro Luís Alberto e Orlando Sá marcaram para os donos da casa, que contaram com dupla contribuição do goleiro Roberto. O arqueiro espanhol falhou nos dois gols, curiosamente oriundos de bola parada, assim como na estreia contra o Académica. No primeiro, saiu atrasado do gol e não conseguiu cortar o cruzamento. Depois, viu uma cabeçada de longe bater no travessão e não evitou o gol no rebote. Carlos Martins descontou já nos acréscimos.

Os zagueiros Luisão e David Luiz foram os únicos brasileiros em campo do lado do Benfica. Ambos não tiveram atuação destacada e levaram cartões amarelos. O zagueiro Sidnei, volante Aírton e o atacante Weldon ficaram no banco de uma equipe que não se recuperou das perdas de Ramires e Di Maria.

Braga não sai do zero

Principal rival do Benfica na última temporada, o atual vice-campeão Braga também tropeçou: empate por 0 a 0 com o Vitória de Setúbal, fora de casa. Com quatro pontos e a segunda colocação, no entanto, a situação na tabela é bem diferente. Na próxima quarta-feira, a equipe do goleiro Felipe, ex-Corinthians, visita o Sevilla pelo jogo de volta da fase preliminar da Liga dos Campeões. Na ida, vitória por 1 a 0 dos portugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário