domingo, 22 de agosto de 2010

Fernandão quer voltar a jogar bem




O clássico deste domingo entre Corinthians e São Paulo, que será realizado no estádio do Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente dois desafetos do mundo do futebol: o presidente alvinegro Andres Sanchez e o atacante tricolor Fernandão. Tudo por uma polêmica ocorrida em 2007, ano no qual o Timão foi rebaixado para a segunda divisão do Nacional.

Na última rodada da competição daquele ano, o Corinthians enfrentava o Grêmio no estádio Olímpico, precisava vencer e ainda torcia para que o Internacional derrotasse o Goiás em Goiânia. O Colorado perdeu por 3 a 2 e, com o empate por 1 a 1 em Porto Alegre, o Timão foi rebaixado. E Andrés acusou alguns jogadores do Inter, entre eles Fernandão, de ter facilitado as coisas para o adversário em campo.

Questionado sobre o fato, Fernandão mostrou tranquilidade, disse que sofreu na época com as acusações injustas, mas que hoje entrará em campo pensando apenas em ajudar o São Paulo a melhorar sua situação na tabela de classificação.

- Na época, me incomodou bastante, até pelo meu caráter, minha maneira de ser. Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians e pelas pessoas que lá trabalham. Mas essa polêmica só surgiu porque algumas pessoas quiseram tirar o foco do insucesso do trabalho. Mas o rebaixamento serviu para fazer o Corinthians reagir e voltar – ressaltou o atacante.

Fernandão guarda ótimas recordações da última vez que enfrentou o rival deste domingo no estádio do Pacaembu. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Goiás goleou o Timão por 4 a 1 na capital paulista e o atacante marcou um gol.

- Aquele jogo foi uma ótima partida do Goiás. Não demos chance para o adversário. Eu sou um cara muito coletivo. Se o time entrar bem, vou aparecer e ajudar. Naquele jogo, isso aconteceu – lembrou o camisa 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário